A ação é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (ACGE) e a Assessoria em Políticas Promoção da Igualdade da Prefeitura Municipal de Botucatu.
As Damas do Samba Graça Braga, Nãnãna da Mangueira, Priscila Amorim e Tereza Gama, subirão ao palco para cantar sambas e enredos. O grupo reverencia o samba tradicional com as músicas de Clara Nunes, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus.
Segundo a assessora em Políticas Promoção da Igualdade, Conceição Domingos Vercesi, ao longo do mês da Consciência Negra diversas ações foram realizadas em Botucatu em parceria com as secretarias municipais e Conselho da População Negra da Cidade.
“O Município ser contemplado com esta ação da Assessoria para Gêneros e Etnias do Estado de São Paulo é muito importante. Nós sabemos que há uma reivindicação do Movimento para que haja este dia de Celebração na Cidade e finalmente estamos conseguindo. Ações como esta demandam parcerias agregadas e a conscientização sobre a importância do Dia da Consciência Negra”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário