
O Estado de São Paulo avança na construção de parcerias para a formulação de políticas públicas de diversidade sexual. Na quarta-feira (27), foram empossados os membros do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, durante cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo.
“Não tenho dúvida que esta instituição participativa, agora empossada, muito somará e contribuirá para o avanço das políticas públicas de promoção dos Direitos Humanos para a população LGBT no Estado de São Paulo e no nosso país”, ressaltou Heloisa Gama Alves, coordenadora estadual de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
O Conselho tem por finalidade elaborar, acompanhar, monitorar, fiscalizar e avaliar a execução de políticas públicas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais destinadas a assegurar a essa população o pleno exercício de sua cidadania. O conselho é composto por 40 membros, sendo 20 representantes do poder público, indicados pelas secretarias estaduais, e 20 da sociedade civil, que são atuantes no seguimento LGBT.




Nenhum comentário:
Postar um comentário