causando online - o seu blog que te da espaço pra se expressar: gays , lesbicas e bi ♀ + ♀ + ♂ + ♂ = ♥.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Praças são castigadas por falta de cidadania

As principais praças da Cidade de Botucatu continuam sendo alvo de pessoas inconscientes que fazem delas depósitos de lixo, principalmente, aos finais de semana, onde são deixados recipientes como plásticos, garrafas de bebidas vazias e restos de comida que geram outro grave problema: proliferação de pombos.

Um projeto vem sendo desenvolvido desde o ano passado que visa a terceirização das praças da Cidade. Esses logradouros públicos seriam “adotados” por empresas que ficariam responsáveis pela manutenção e exporiam suas marcas. “Temos cerca de 200 praças na Cidade e seria esta uma maneira do setor privado ser parceiro na revitalização, urbanização e paisagismo nas principais praças públicas da Cidade onde o fluxo de pessoas é acentuado”, explanou o secretário de Meio Ambiente. Perseu Mariani, ao explicar o processo.

Entre as praças mais centralizadas que são verdadeiros cartões postais de Botucatu e, em razão disso, recebem o maior fluxo de pessoas e são as que mais sofrem com o descaso, estão as da igreja Sagrado Coração de Jesus, na Vila dos Lavradores: Isabel Arruda, em frente a Misericórdia Botucatuense; Brasil Japão, na Vila Sônia; Rubião Júnior, no Largo da Catedral (em reforma); São José, na Avenida Dom Lúcio; Comendador Emílio Peduti - Bosque; Coronel Moura - Paratodos; Rui Barbosa (em reforma), ao lado do antigo prédio do Fórum, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário