terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Prédio do Cine Neli passa a ser da Prefeitura!
Por 11 votos a 06, entre 17 (votos) possíveis o prédio do Teatro Amador da Escola Normal “Dr. Cardoso de Almeida” (Taenca), onde está instalado o Cine Neli, passa a ser incorporado ao patrimônio da Prefeitura Municipal de Botucatu. Votação aconteceu nesse final de semana, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseccão de Botucatu, Praça XV de Novembro, nº 30, região central da Cidade.
A eleição foi coordenada pela atual diretoria do Taenca que tem na presidência Pedro Sansão, sendo vice-presidente, Valter Carrega; patrimônio José Armando Pescatori, secretário Paulo Jesuíno, tendo no jurídico o advogado Samir Daher Zacharias. A diretoria se mostrou favorável a dissolução do Taenca e o prédio poderá ser usado para outros fins, de acordo com as necessidades do Executivo Municipal.
Após a votação já foi especulada a possibilidade de o imóvel do Taenca onde hoje está o cinema, passar a abrigar o Centro Cultural, que está no térreo do prédio da OAB que fica ao lado. Se o Centro Cultural vir a ocupar esse espaço, ou seja, ir mesmo para o prédio que até então pertencia ao Taenca, o espaço do Centro Cultural poderia ficar com a OAB que aumentaria seu espaço físico de maneira considerável. Essa definição deverá ocorrer nas próximas semanas.
“Nós lutamos até o fim para evitar que um patrimônio cultural da cidade fosse extinto e que deveria ser preservado”, comentou o sócio João Aguiar contrário à dissolução do Taenca, que ainda não jogou a toalha. “Perdemos a eleição, mas vamos avaliar e ver o que poderemos fazer para reverter essa situação”, afirma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário