Lutar contra o preconceito. Esse foi, mais uma vez, o principal objetivo da Parada Gay realizada neste domingo (27), na Avenida Alberto Andaló, em São José do Rio Preto(SP). Com muita alegria e descontração, centenas de pessoas foram conduzidas por um trio elétrico, que percorreu cerca de dois quilômetros até o Centro Regional de Eventos, onde um palco foi montado para apresentações de dança.
Essa foi a 14ª Parada Gay realizada, em Rio Preto e segundo os organizadores, a cada ano, a luta contra o preconceito ganha mais apoio dos heterossexuais."O pai, a mãe, a criança, os héteros sexuais simpatizante, estão cada vez mais querendo nos ajudar. Então eles vêm juntos nesta luta",comenta a organizadora do evento, Abigail Rossellin.
Para os organizadores, o preconceito vem diminuindo, mas apesar de todas as ações de conscientização, ainda é preciso mais para combater a discriminação. "Esse ano escolhemos o tema derrubar barreiras, que são as do preconceito e da discriminação, de pessoas e indivíduos que tem aversão e cometem atos criminosos, verbais ou físicos, contra gays. Temos que acabar com isso”, finaliza Abigail.

Nenhum comentário:
Postar um comentário