Um professor da Escola de Negócios da Universidade do Pacífico, na Califórnia, criou um livro de conto de fadas contemporâneo que apresenta dois príncipes como personagens principais. Jeffrey A. Miles teve a ideia há dois anos atrás quando assistiu a uma apresentação infantil e se perguntou o motivo pelo qual um príncipe não poderia se casar com outro.
A história do livro intitulado “The princes and the treasure” (em português “Os príncipes e o tesouro”) se passa no reino de Evergreen e começa com o sequestro da princesa Elena por uma bruxa. O pai da donzela lança um desafio e o jovem que a salvá-la poderá se casar com a moça. Gallant e Earnest se propõe resgatá-la, mas se apaixonam e acabam terminando a trama juntos.
Jeffrey, que é homossexual, escreveu a história com o intuito de mostrar apenas o amor e fugir completamente do sexual. O livro não termina com o tradicional beijo, mas mostra o casamento entre os dois personagens. Muitos pais têm elogiado a narrativa por poderem explicar aos filhos os diferentes tipos de relações dentro de uma sociedade.
Mesmo diante de uma grande aceitação, algumas instituições religiosas acusam o trabalho de ser uma forma de propaganda homossexual. Apesar das críticas, Jeffrey está feliz com a receptividade que a história tem tido e acredita que este é um grande passo para o combate ao preconceito. Ele ainda fala sobre a facilidade que as crianças têm em entender que existe uma diversidade de relações.
O livro já está à venda em 137 países e o autor está trabalhando na tradução para outra línguas, inclusive para o português. Jeffrey já está trabalhando na continuação do conto de fadas e o lançamento está previsto para meados do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário