causando online - o seu blog que te da espaço pra se expressar: gays , lesbicas e bi ♀ + ♀ + ♂ + ♂ = ♥.

sábado, 20 de setembro de 2014

"Vim para fazer a diferença", diz juíza que celebrou casamento gay em Santana do Livramento!

Diante da impossibilidade de ocupar o CTG Sentinelas do Planalto, atingido por um incêndio criminoso na quinta-feira, o Salão do Júri de Santana do Livramento enfeitou-se de motivos gauchescos, no sábado, para celebrar o casamento de 28 pares heterossexuais e um de lésbicas

A mais aplaudida, entre as autoridades, foi a juíza Carine Labres. Apresentando-se num vestido de prenda verde (foto abaixo), com detalhes em branco, perguntou que “tipo de medo foi acionado”, entre os tradicionalistas, quando foi proposto o casamento misto num CTG. 

— Resolveram, tal qual a inquisição medieval, queimar aquilo que simbolizava sua intolerância e incompreensão — ressaltou a magistrada, referindo-se ao incêndio. A juíza de Direito que ousou desafiar a parcela mais conservadora do tradicionalismo gaúcho define-se como uma magistrada que veio “para fazer a diferença”, não deixar a carreira “passar em branco”. 

Carine Labres, 34 anos, entende que não deve se limitar ao gabinete, mas interagir com a população, especialmente em favor das minorias. 


Foto: Carlos Macedo, Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário