
O Dia Internacional contra a Homofobia é lembrando em 17 de maio. A data foi escolhida lembrando da exclusão da homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados com a saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 17 de maio de 1990, oficialmente declarada em 1992.
Em todo o mundo faz-se neste dia marchas, paradas, beijaços, encontros, entre outras atividades a sensibilizar as pessoas. Em Brasília, será realizada uma vigília em memoria de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais vitimas de LGBTfobia em frente a Câmara Legislativa do DF às 10 horas da manhã.
Segundo Henrique Elias, presidente da UniGay, o legislativo foi escolhido para realização do ato devido ao grande numero de fundamentalistas nessa legislatura e a pressão que fazem para proibir o avanço de direitos iguais. "A CLDF é onde tem uma bancada evangélica que pressionou o ex governador Agnelo revogar a lei 2.615 e pressionou o atual governo Rollemberg a extinguir a subsecretaria LGBT".
Organizadores do ato pedem para que as pessoas levem velas, cartazes e bandeiras no dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário