A Avenida Paulista foi tomada por milhares de pessoas que acompanham, neste domingo (7), a 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Atores norte-americanos de séries famosas, como "Lost", "Orange is the New Black" e "Sense8", participam do evento. Com 18 trios elétricos, o evento começou às 10h em frente ao Masp e deve ir até as 21h.
Com o tema "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!", inspirado na música tema de Gabriela, personagem criado por Jorge Amado, a organização quer resgatar a alegria da público LGBT e celebrar as diferentes identidades e o respeito à diversidade.
Ao todo, a Prefeitura gastou R$ 1,3 milhão na estrutura do evento. A expectativa é a de que os turistas gastem R$ 60 milhões. A cidade está cheia desde quinta-feira e sete em cada 10 hotéis estão lotados.
Os atores Miguel Angel Silvestre e Naveen Andrews, atualmente na série “Sense8”, participaram do evento. Andrews ficou conhecido pelo personagem Sayid na série “Lost”. As atrizes da série "Orange is the new Black" Samira Wiley (Poussey) e Uzo Aduba (Crazy Eyes) também foram à parada e afirmaram que estavam curtindo a multidão. "É muita gente", disse Wiley.
Quando Silvestre, Andrews e Wiley desceram do trio elétrico uma multidão os cercou e houve tumulto na Rua da Consolação com a Rua Antonia de Queirós. Uma participante da parada foi agarrada por um segurança dos atores.
A ex-BBB Angélica Morango também participou e afirmou que a Parada Gay é um evento muito importante para a causa LGBT.
"Vim discotecar, curtir e prestigiar. A parada é muito importante não só pra quem é de São Paulo. Porque as pessoas moram em um lugar e não tem uma balada nem um barzinho gay friendly. Assim, ele vê que existem milhões de pessoas iguais a ele", disse a ex-BBB que é de Uberlândia. "Quando era adolescente só tinha uma balada e eu não podia entrar porque só tinha 16 anos. A primeira vez que eu fui a uma festa assim foi em uma parada gay em Uberlândia", disse Morango.
A cantora Roberta Miranda esteve no evento e disse que esta é a primeira vez que participa. "Acho uma parada importante para superar a hipocrisia e entender que é importante entender cada um e manter o respeito ao próximo", disse.
Simpatizante da causa gay, o designer gráfico Tiago Fyrdraca, de 32 anos, foi para a Parada vestido de Jesus. Ele percorreu a Paulista dizendo aos participantes que "Jesus te ama" e provocou risos. "Jesus é pop. Ele ama todo mundo. Eles riem porque nunca ouviram um 'Jesus te ama' de uma maneira legal. Normalmente é de um jeito chato", disse.
Atrações
A edição deste ano conta com atrações como a cantora brasileira de música house Amanda, que mora em Nova Iorque, MC Xuxu, uma travesti que canta funk, e o MC Rico Dalasam, cantor de rap.
Atores de seriado de TV são cercados por seguranças durante a Parada LGBT (Foto: Letícia Macedo/ G1)
Atores de seriado de TV foram atração nesta 19ª edição da Para
Nenhum comentário:
Postar um comentário