Para quem ainda não conhece, parece difícil de acreditar que onde funciona um simples estacionamento durante os dias transforma-se, entre quintas e sábados, em uma casa de shows que coloca a cidade de Botucatu no cenário mundial da música. Em 15 meses de funcionamento foram mais de 130 espetáculos, entre esses mais de 30 atrações de renome no circuito internacional do Blues, jazz e rockabilly.
Já pisaram no palco do Villa Blues artistas como Sugaray Rayford, Lurrie Bell, Wallace Coleman, Tail Dragger, Sax Gordon Beadle, Jr Watson, Omar Coleman, Michael Dotson, Donald Kinsey, JJ Jackson, Tia Carrol, John Primer e Lynwood Slym, entre outros; entre as atrações nacionais destacam-se o gaitista Flávio Guimarães, Derico, Irmandade do Blues, Igor Prado Band, entre outros.
Além de funcionar em um estacionamento, o Villa Blues tem nas paredes guitarras emolduradas, fotos de artistas como Ray Charles e Aretha Franklin, uma decoração charmosa. Boa parte é construída e decorada com materiais de demolição, e tem ao fundo a projeção de vídeos em um telão adaptado na parede do vizinho. Tudo muito simples, rústico, o que proporciona um clima agradável e de aproximação entre artistas e públicos. Qualidades que conferem ao Villa Blues um ambiente de descontração, reunião de amigos e apreciadores de música de alta qualidade, tanto de Botucatu ou que viajam de cidades vizinhas, da capital paulista ou outros estados para conhecer e acompanhar as atrações, algumas exclusivas, como as dessa semana.
Agenda
Esta semana, o Villa Blues vai do Blues ao Rockabilly, com qualidade incomparável. A casa recebeu nada menos que Mud Morganfield, conhecido como “O filho do Rei”, por ser primogênito de Mud Waters, o maior nome do gênero musical que nasceu nas lavouras dos EUA. O cantor se apresentou com a Igor Prado Band em homenagem ao Dia da Consciência Negra. O show em Botucatu, único no Estado de SP, foi em parceria com a Unimed e teve a casa lotada.
![]() |
| Pavement Kings se apresenta hoje em Botucatu |
Rudy Grayzell - é um dos remanescentes da geração que ajudou a forjar o gênero conhecido como "rockabilly", que os teóricos costumam situar na fase "pré-Beatles". Não por acaso, ele se tornou uma das referências para bandas que despontariam depois. Grayzell é natural do Texas e começou a trabalhar a música country. Fez parte de grupos locais que desenvolviam o estilo até encontrar, anos mais tarde, um ex-motorista de Tupelo, Estado do Mississipi, então já consagrado. O moço em questão era Elvis Presley, aclamado como o "rei do rock", com quem Grayzell excursionou durante algum tempo. Foi Elvis quem incorporou o apelido artístico "Tutti" ao nome do músico. Desde então, Grayzell não parou mais. Já em carreira solo, estourou com Looking at the moon and wishing on a star, de 1953. Logo em seguida, grava uma série de discos e emplaca Duck Tail, o carro-chefe de seu repertório, a canção mais lembrada e pedida pelos fãs.
Nos anos 1980, conforme divulgado, Rudy fez turnês pela Europa, e em 1991, lançou um EP, acompanhado pelos A-Bones, além do CD intitulado Let"s get wild, trabalho que contou com a participação da banda The Skeletons.
Na apresentação em Botucatu, Rudy Grayzell estará acompanhado pelo pernambucano Jonathan Richard. Natural de Caruaru, Richard é considerado um dos maiores nomes do estilo no país. O set list, até por isso, inclui temas do álbum Rockin" this crazy world. Guitarrista, compositor, cantor, baixista e produtor musical, Jonatan iniciou sua carreira nos anos 1990 e tem como principais influências o rock dos anos 1950, 1960 e 1970, em gêneros como o blues, jazz e a música brasileira. Em 1999, formou o grupo The Bluz, um dos grandes representantes do blues pernambucano no cenário nacional, além de pioneiro no blues autoral do Estado. Além dele, a banda reúne Netto Rockfeller (guitarra), Coxa (baixo) e Danilo Hamsem (bateria).
- Serviço
Rua Velho Cardoso, nº 120 – Centro – Botucatu-SP.
Mais informações e reservas: (14) 8170-8500 / (14) 9604-8333.
Para saber mais: http://www.villablues.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário