Havaiano, presidente Obama parabenizou o estado pela decisão

O Havaí deu boas-vindas ao casamento gay nesta quinta-feira, e a partir deste mês se tornará o 16º estado americano a permitir o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo. Os legisladores havaianos aprovaram um projeto de lei sobre a igualdade matrimonial, que posteriormente será assinado pelo governador Neil Abercrombie. "Quero felicitar os legisladores do estado do Havaí por aprovar a lei de apoio à igualdade matrimonial", disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um comunicado divulgado pela Casa Branca.
"Sempre que a liberdade e a igualdade são afirmadas, o nosso país se torna mais forte", disse Obama. "Ao dar a casais gays o direito de casar, o Havaí exemplifica os valores que nos são caros como uma nação. Sempre tive orgulho de ter nascido no Havaí, e votação de hoje me deixa ainda mais orgulhoso. Michelle e eu estendemos nossos melhores desejos a todos aqueles no Havaí, a cujas famílias agora serão dadas a segurança e o respeito que merecem".
Na semana passada, Illinois se tornou 15º estado a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas as cerimônias ocorrerão apenas a partir de junho de 2014. Com a aprovação em quinze estados e no distrito federal de Washington, quase um terço dos 50 estados americanos aprovam o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário