causando online - o seu blog que te da espaço pra se expressar: gays , lesbicas e bi ♀ + ♀ + ♂ + ♂ = ♥.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Aberta licitação para construção de viaduto que ligará regiões Norte e Leste de Botucatu

O Diário Oficial de União [portal.in.gov.br] – seção3 - publicou na última segunda-feira (23) o aviso de licitação para a concorrência pública [nº687/2013] que permitirá a construção de um viaduto que ligará as regiões Norte e Leste de Botucatu. A abertura das propostas do tipo “menor preço” está prevista para as 10 horas do dia 24 de fevereiro de 2014, em São Paulo. O processo será todo conduzido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
A obra está orçada em R$ 13.320.447,50 e tem o prazo de execução estabelecido em 540 dias, conforme descreve o edital do Dnit. O projeto, elaborado pela empresa Vega Engenharia, prevê a construção de um viaduto de 140 metros de extensão, que ligará o residencial Arlindo Durante (na altura da Rua Luiz Carnieto) com o Jardim Paraíso (até a Rua José Barbosa de Barros), nas imediações do Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros.
O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, lembra que o projeto de construção do viaduto contou com participação intensa do deputado federal Milton Monti, que defendeu junto ao Dnit a viabilização de recursos para esta importante obra, na qual ele considera que será um marco na infraestrutura viária da Cidade.

“O viaduto que ligará as regiões Norte e Leste é algo que Botucatu aguarda há pelo menos 20 anos. Neste período o Município cresceu muito. Hoje temos mais de 127 mil habitantes e algo em torno de 80 mil veículos. A Avenida Floriano Peixoto e o Elevado Bento Natel, que ligam a região Norte ao Centro, e consequentemente, outras regiões da Cidade, já não mais são suficientes. O trânsito de Botucatu precisa de uma nova ligação entre bairros e enfim conseguimos. Este viaduto é parte integrante do Rodoanel que pretendemos criar no entorno da Cidade dentro do projeto Botucatu 2025, que apresentamos em agosto passado. É um verdadeiro presente de fim de ano aos botucatuenses”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário